domingo, 9 de novembro de 2014


História da mamãe Gaby Lisboa e do príncipe Enzo *-*

0

Eu namorava um menino (Leandro), ai conheci o atual (Gustavo). Quando conheci o Guh eu tava tentando arrumar um esquema pra ele com a minha melhor amiga Joyce, assim fui ficando amiga dele. Ele mora na mesmo rua do Leandro, e os dois ate se falavam...
O Leandro trabalhava e eu comecei a ficar na casa do Gustavo, ate a hora do Leandro chegar e com o tempo fui me aproximando de mais do Gustavo, tipo eu contava tudo pra ele, e ele contava bastante coisa pra mim também.
No dia 14.11.2013 o Leandro me chamou na casa dele e terminou comigo, e eu fui para casa do Guh, fiquei me sentindo estranha com a situação, apesar de já não estar mais gostando dele.... Eu estava afim do Guh e no mesmo dia nós nos beijamos.
E então todos os dias eu ia pra casa do Gustavo, estávamos ficando, e resolvemos namorar serio, mas antes já tínhamos tido relações sexuais.
Em Janeiro descobri minha gravidez, com dois meses de namoro. Foi um choque no inicio, mais ao mesmo tempo uma enorme felicidade em saber que tinha um ser sendo gerado dentro de mim.
Eu fiquei com a cabeça a mil e o Gustavo desesperado kkk. Mais resolvemos assumir. Então pedi pra ele para contarmos juntos para nossas famílias. Ele não aguentou e acabou contando antes para a mãe dele, que então me acompanhou ao posto de saúde para fazer um teste, e la veio a confirmação: POSITIVO. Comecei o pré natal e tudo mais.
Só que o pior estava por vir, eu estava com muito medo de contar para minha mãe, medo de ser expulsa de casa, dela não querer mais saber de mim.
Eu e o Guh resolvemos contar pra ela. Ele chegou bem cedo na minha casa, mas ficamos enrolando na rua cerca de três horas kk. Quando entramos minha mãe estava costurando, ai eu falei em um tom de brincadeira:
"Mãe lembra aquela vez que você perguntou se eu e o Guh íamos casar, então acho q vamos sim rs "
 Ela disse : "porque ? "
 Eu fiquei quieta então ela já entendeu
 Ai ela disse : "você esta brincando né "
Continuei quieta, ate que eu disse que era isso mesmo que ela estava pensando.
 Ela disse "mas vocês não tem juízo porque não usaram camisinha?! "
Desabei a chorar e o Guh tadinho tentando concertar as coisas kk
 Mais disse que agora que tínhamos feitos, íamos ter que criar, E ainda falou para o Guh que a atitude dele tinha sido de homem de ter ido lá junto comigo contar, que era melhor um bebê do que uma doença grave.
E então teve a reunião com as famílias, foi onde começou alguns  problemas, meu padrasto querendo se meter discutiu com a minha sogra, e por causa disso ate hoje ele implica com o Guh (como se tivesse q gostar ou não). Ai na "reunião" foi decidido que eu e o Guh iriamos morar na casa dos pais dele, por enquanto.
 E então o tempo foi passando,tive uma gestação tranquila ate os seis meses, depois o medico me disse que eu estava com começo de diabetes.
Mais não deu nada. Eu tinha muita dificuldade para andar (andava muito devagar e parecia uma pata) porque engordei muito (25 kg).
Fiquei seis meses sem saber o sexo do bebê e já estava ficando louca, com 24 semanas e 3 dias descobri o sexo e era um menino. Fiquei em choque porque tinha certeza que era uma menina. O meu namorado achou que eu estava triste, então conversei com ele e ele entendeu que era só um susto pela certeza que eu tinha.
No resto da minha gestação eu ia bastante no medico fazer exames. Chegando na reta final tive um problema com a data prevista para o nascimento (DPP), pois meu medico errou as contas, as minhas batiam com a data da ultima menstruação e também tinha a do primeiro ultrassom, tinha a diferença de 1 semana e dois dias. Complicava porque cada medico fazia a contagem de um jeito, uns pela ultima menstruação e outros pelo ultra. Fiquei nessa confusão e por causa disso sempre me mandavam para casa, mesmo com contrações não tinha dilatação nenhuma.
Fiquei nessa luta, ate que no dia 5 de Setembro, uma sexta feira, fui para a maternidade fazer exames de rotina e com a certeza de que novamente iam me mandar para casa. *Um detalhe, desde a quarta feira, dia 3 de Setembro, a noite comecei a perder um pouco de liquido, mas era tão pouco que nem achei que era liquido, mais fiquei com isso na cabeça.
Chegando na sala do medico eu contei para ele o que estava acontecendo, ele me examinou e confirmou que era mesmo liquido e disse que eu ficaria internada, eu não sabia o porque mais imaginei ser por causa do liquido.
Me troquei e chamei o Guh para contar que iria ficar internada.
Um enfermeiro veio e me perguntou o motivo da internação, eu disse que não sabia, para ver qual seria a resposta dele. Ai ele me contou que o Enzo era mecônico (quando o feto faz coco na placenta) e que teria que fazer uma Cesárea de emergência, pois não sabiam quando ele havia feito coco, eu só tinha 2 dedos de dilatação.
O Guh ficou o tempo todo ao meu lado. Fui para sala de pré-parto e depois para a sala de parto, logo em seguida o meu namorado entrou e em alguns minutos o Enzo nasceu, com 3.920 kg e 51 cm as 09:09 da manhã do dia 05 de Setembro.
Um parto simples, rápido e sem dor, não foi como eu queria mais o importante é que ele nasceu saudável.
Hoje ele esta com 2 meses e 4 dias.
Para mim ser mãe significa sentir um amor sem explicação, aguentar qualquer dor pelo filho, ser mãe é sentir as dores do filho, é querer sofrer por eles para que eles não sofram.
Eu não me arrependo de nada do que eu fiz. Porque sei que tudo isso me trouxe o Enzo, de alguma maneira mas trouxe.
Eu amo ser mãe, foi a melhor coisa que me aconteceu. Agradeço a Deus por ter colocado o Guh na minha vida pois sem ele eu não teria o Enzo. Agradeço também por ele ser um pai maravilhoso, me ajuda e cuida muito bem de nos.
O Enzo é o xodó de todos na família, tanto na minha quando na do Gustavo.




0 comentários:

Postar um comentário