sábado, 7 de dezembro de 2013


Um verdadeiro milagre, historia da mamãe Gi Gonçalves e do príncipe guerreiro Noah (PARTE 1)

1


Meu milagre já começa aqui ... aos 17 anos descobri através de 3 exames a confirmação da endometriose .. meu sonho de ser Mãe  começava se desintegrar, quando aos 23 descobri estar grávida de um ser tão Guerreiro que é o Noah. Deus  começava a escrever a historia do meu Milagre.
Dentre algumas ameaças, veio ao mundo Noah com apenas 26 semanas de vida gestacional. Um Guerreiro que me fez entrar em trabalho de parto 15 horas seguidas até ele conseguir vir ao mundo naturalmente com 9 dedos de dilatação. Pesando 1,055 kg com 35 cm. Devido a tanta força e desespero .. tive um ataque cardíaco no meio do parto e o Noah precisou ser reanimado e levado as pressas para a U.T.I Neonatal.
Tão pequeno, tão frágil. Um mundo desconhecido pra nós dois que viria à ser a nossa nova ''casa''. Assim que eu entrei naquela sala esterilizada do teto ao chão as enfermeiras logo me acolheram e me deram todo o suporte. Logo menos viriam os médicos.
Os médicos não me pouparam de nada e foram bem categóricos. O Noah não tinha grandes chances. Era um prematuro com Insuficiência Respiratória, Coágulos Grau 2 nas duas partes do cérebro, Insuficiência Cardíaca, Meningite Bacteriana, Convulsão, Hiponatremia, Hipertensão Pulmonar, Hipertensão Arterial, Gastroparesia, Refluxo, Broncodisplasia, entre outros fatores que eu nem ao menos conseguia entender do que se tratava. A verdade veio nua e crua. Poucos dias de vida e se viver terá muitas sequelas, que podem afetar qualquer um ou todos os sentidos. Veio assim, uma notícia toda moldada para que eu pudesse acolher da melhor maneira.
Passavam-se os dias e depois de 96 horas no banho de luz eu ja podia ver meu Pitoco fazendo leves movimentos. Eu não me importava com o depois. Eu só queria estar com ele, cantar baixinho ou só ficar admirando mesmo. Eu nunca senti um amor tão forte.
Cada dia na Neo me fez repensar na vida. Como pode esses pedacinhos de gente serem tão frágeis e tão fortes? o Noah cabia na palma da minha mão, eu não podia escuta-lo .. nem sequer ouvir um choro ou uma tossidinha ... mas era o cara mais incrível que eu  tinha conhecido. Nosso laço sempre foi muito forte. Sobrenatural.
Eu lutava pra pegar ele de olho aberto, mas era tanto sedativo, remédios e artefatos para que ele não se mexesse que só me restava esperar. Mais um dia entubado, lutando para sair daquela ventilação pulmonar. Era mais um dia que eu passava a tarde inteira controlando tantos números ... Temperatura da encubadora, saturação, oxímetro, temperatura do corpo, pressão, gramas ... Ah! gramas ... se ele ganhasse 10 gramas eu me sentia tão bem que nem saberia descrever tanta felicidade.
Quase 2 meses depois eu pude pegar meu Guerreiro no colo, lembro que escorria maquiagem de tanto chorar!!! Meu Deus 2 meses que mais pareciam décadas .. pude pegar meu filho no colo e sentir sua pele, seu cheiro e dar um beijo de mãe no rostinho dele e dizer ''Eu te amo tanto e vou com você até o fim!'' Agora sim eu senti que estava caminhando tudo para a vitória. Deus estava operando milagre sem parar!!!! Depois do toque, do pele a pele tudo começou se encaixar ... os médicos vinham não mais com notícias e sim com novidades. 
Os dias foram passando e meu Guerreiro corando, ficando mais e mais esperto e arriscando até um sorrisinho pra mamãe. Rs' nem preciso dizer o quanto chorei . Finalmente  fazia 2 horas que ele estava sem o oxigênio. Porém voltou por diversas vezes, até conseguir ficar 24 horas trabalhando aquele pulmãozinho frágil para respirar sozinho.
Eu queria a todo custo trocar, dar banho, pentear ... e o que eu mais esperava ansiosa ... Amamentar! Entrava e saia mãe daquela Neo e eu e o Pitoco lá, esperando a hora chegar. Poxa como é difícil ser Mãe em várias parcelas. 
Os dias corriam e ja fazia pouco mais de 2 meses que estávamos lá. Fiz da Unicamp meu lar e das enfermeiras minhas confidentes. A luta estava quase acabando.
Agora o Noah já podia colocar ''roupinha'' rsrs ... fiquei tão feliz que nem sabia qual escolher. A roupa RN ficava enorme pra ele sendo tão pequeno. Mas mesmo assim ficou lindo!!! 
Oh Glória a Deus! Finalmente naquele dia chegou o nosso momento!!! o Noah já estava sem oxigênio e estava pronto pra pegar o peito. Eu não aguentava mais ter que tirar leite em bombinha e guardar em vidros pra transportar pro Hospital .. eu queria ter contato com meu filho, dar o peito pra ele, mesmo com aquela sonda horrorosa atrapalhando nosso momento. Deus agia de forma Maravilhosa na minha vida. Eu estava sendo Mãe de verdade!!! Eu estava amamentando meu filho.
Estávamos na reta final. Agora era questão de tempo, o Noah (embora não pareça) já estava bem ''grandinho'' e podia ceder facilmente a vaga da Neo para outro bebê, outra história, outra luta.
E passado 3 meses que mais pareciam 3 séculos. Meu Guerreiro sem sonda, sem acesso, temperatura boa, peso bom, e o mais importante. Sem sequelas. Ele já estava mais do que pronto pra ir pra sua nova casa.
A luta foi grande, árdua, difícil, mas o gosto da vitória é sem palavras. Com a alta na mão ... tive a sensação de estar deixando pra trás uma grande família que eu fiz no hospital. O coração apertado por estar me despedindo daquela equipe que me acompanhou tão intimamente. Mas era hora de descansar, relaxar e poder curtir meu Pitoco.
Deus me deu presente tão lindo, tão perfeito, tão especial ... e eu me perguntava se era digna de tamanho presente. Eu não sabia ... mas futuramente Ele me diria que sim. 
Era uma miniatura. 3 meses de muito amor e paparico. Como Deus foi Fiel. Sem nenhuma sequela, nenhuma sequela!!! Eitaaa DEUS PODEROSOOOOO \o/ 
Já fazia 1 mês que meu Filhote estava comigo, sadio, corado, gordinho e gostoso. 1 mês fora de toda aquela medicação, longe daqueles aparelhos. Eu me sentia Feliz.
Neste dia senti algo estranho no peito. Um nó. Confessei pra minha mãe que não estava me sentindo segura como se algo fosse acontecer com o Noah. De tanto teimar agora eu entendo o por que de dizerem que as Mães tem o sexto sentido. Esta foi a ultima foto que tirei antes de tudo começar de novo.
                                                                                                      CONTINUA....



1 comentários:

vanusa miranda disse...

Nosso Milagre mais q perfeito,Toda Honra,Toda Gloria pra Ti DEUS....
AMO ,AMO , AMO Noah Nosso Milagre

Postar um comentário