segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Historia da mamãe Gabrielle Bazilio e da princesa Ana Clara

1
Desde o inicio minha gravidez foi muito complicada,tenho epilepsia e no meu 1º mês de gestação tive um principio de aborto.Eu e meu noivo sempre fomos doidos para ter um bebê,mas não queríamos que fosse tão cedo.Em janeiro minha mãe perdeu um bebê e teve uma forte depressão,vocês podem achar que isso não tem haver com a minha gestação,mas podem ter certeza,foi graças a minha filha que minha mãe hoje está conosco.Logo após minha mãe ter perdido minha irmãzinha,eu comecei a desconfiar da minha gestação.Em fevereiro minha menstruação atrasou,e como eu sempre esquecia de tomar meus remédios eu já imaginava que estava gravida.Eu esperei um pouco para ter certeza,mas ela não veio,foi ai que eu comecei a sentir muito enjoo e meu peito estava grande e muito dolorido,eu estava brigando muito com o meu noivo porque eu já imaginava que eu estava gravida mas eu não queria contar nada para ele pois estava com medo da reação dele.Quando foi no dia 1 de março eu e minha mãe fomos num clinico geral para ele pedir um exame,mas quando eu contei para a medica meus sintomas ela disse assim: "Olha,eu vou pedir um exame só para você poder iniciar seu pré-natal porque com certeza você está grávida " . Eu gelei,fiquei totalmente sem reação.Então quando foi no dia 2 de março eu e minha mãe fomos fazer o exame de sangue,foi uma tensão danada,minha mãe nem conseguia falar direito.O resultado só saia as 18:00 horas,e eu fiz o exame 10:30 da manhã,passei o dia inteiro ansiosa,quando foi 17:00 horas eu e minha amiga fomos buscar o resultado,chegamos cedo demais e tivemos que ficar esperando para pegar o resultado.Quando deu 18:00 horas eu entrei lá e pedi o resultado,minha amiga viu a hora que a moça imprimiu e me falou que tinha dado positivo (ela já conhecia muito bem exame de gravides .rsrs),quando  eu vi que tinha dado mesmo eu fiquei muito feliz,eu comecei a chorar e conversar com a minha barriga. Fiquei falando assim : "Eu vou cuidar muito bem de você meu amor,aconteça o que acontecer,eu vou estar sempre do seu lado ". Eu fui chorando até o serviço da minha mãe contar pra ela.Eu cheguei e falei assim : " Já peguei o exame ta vovó". As pessoas que estavam perto dela olharam pra mim com uma cara de susto .Ela pediu pra mim ir falar com uma amiga dela e ela me deu os parabéns.Chegando lá ela me deu os parabéns e falou que era pra mim ter juízo.Eu nem esperei sair de lá e já liguei pro meu noivo,eu disse assim " amor,me espera ai em casa porque agente tem que conversar".Ele veio perguntando o resultado do exame e eu disse que era pra ele ter calma que eu já estava indo pra casa.Então eu e minha amiga fomos,ele estava tão nervoso que ele foi me encontrar,eu não quis contar nada até chegarmos em casa.Quando estávamos chegando em casa eu liguei pro meu pai,e tentei contar do jeito mais normal possível.Ele me perguntou qual era o resultado,e eu disse que era positivo,ele riu e disse que não acreditava que iria ser vovó,mas ele adorou a ideia.Quando nós chegamos em casa eu sentei no sofá e dei a noticia meu namorado,e bom,a reação dele não foi do jeito que eu queria.Ele disse que precisava ficar sozinho.Ele foi pra casa dele e eu só sabia chorar,eu ligava pra ele e ele não me atendia.Eu ligava pra casa dele e ele só ficava na rua.Desde então nós começamos a brigar.Por conta das brigas,quando eu completei 1 mês de gestação eu tive um principio de aborto,eu e minha mãe ficamos muito preocupadas,mas fizemos uma ultra e minha neném estava firme e forte.Eu e meu noivo ficamos 2 meses brigando até que eu resolvi por um fim,ele ainda não tinha contado pros pais dele e isso estava me deixando muito nervosa.No dia seguinte da nossa briga,ele me encontrou no colégio e pediu para conversar comigo,eu disse que não,que só iria falar com ele quando a minha sogra descobrisse que eu estava gravida.Eu sai andando e não dei mais ideia para ele.Quando eu ia chegando perto da secretaria eu vi a mãe dele,ela estava tensa.Eu morri de medo,logo depois mandaram ele entrar,eu sai de perto para evitar que eles me chamassem lá,eu imaginei que o assunto seria minha gravides.Logo depois ele voltou atras de mim e disse que já tinha conversado com ela,eu voltei,mas ainda fiquei com um pé atras.Depois de alguns dias eu vi realmente que ele tinha contado.Minha gravidez era de risco por conta do principio de aborto que eu tive.Mas logo depois que eu tive esse problema eu descobri que tinha epilepsia.Eu tive quando eu tinha apenas 9 anos de idade,mas com a gravidez ela voltou.Eu tive crises perigosas a partir do 3º mês,com risco do meu bebê entrar em sofrimento fetal.Tive que tomar remédios controlado,mas graças a Deus minha neném não entrou em sofrimento.No 5º mês,eu fiz um ultrassom,bem detalhado,para saber se minha neném tinha alguma má formação,deu tudo certo graças a Deus,e acabamos descobrindo nesse mesmo dia que nossa benção era uma menina,muito linda.Eu,o pai dela e as avós e os tios fomos na ultra na expectativa.E saímos de lá mais felizes ainda.No meu 5º mês,eu comecei a sentir contrações fracas,ao longo do tempo foi aumentando.Já no final do 6º mês elas pioraram e eu tive que internar na Santa Casa de Juiz de Fora.Tomei injeções para amadurecer o pulmão da minha pequena e tomei remédios na veia para poder segurar a neném.A injeção não adiantou,o remédio menos ainda,eu continuei com contrações e em um certo ponto nem os remédios para dor estavam adiantando,Fui fazendo ultrassom dia sim dia não para saber como minha neném estava,internei no dia 21/10/12 e quando foi no dia 27/10/12 minha neném resolveu vir ao mundo,eu perdi todo o meu liquido amnióticos e onde eu estava internada não tinha U.T.I neonatal,que minha filha iria precisar já que ela iria nascer prematura de 7 meses,então eu tive que ser transferida para o hospital Monte Sinai.Os médicos fizeram uma cesariana de urgência.Minha neném nasceu as 22:41 H com 38 cm e pesando 1.325 g. Nasceu com algumas complicações e ficou 40 dias internada em estado grave na U.T.I neonatal.Mas graças a Deus ela saiu de lá sem nenhuma sequela com 1.940 g e com 41 cm,e pegou peso bem rápido. Algumas semanas atras ela foi ao controle e já estava com 3.065 g e 49 cm,mas eu tenho certeza que ela já cresceu bem.Hoje faz 1 mês e 22 dias que ela saiu do hospital,está fazendo alguns exames,e todos com ótimos resultados,e está muito esperta.Ela está bem mais esperta que muita criança de 9 meses por ai.Ela é motivo de muito orgulho para minha família,tirou minha mãe de uma depressão terrível e é muito amada por todos da família e por todos os nossos amigos.Minha gatinha está com 3 meses e 2 dias e cheia de saúde.


1 comentários:

Gabi Bazilio disse...

Adorei a história flor :D Muito obrigada mesmo s2

Postar um comentário