terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Historia da mamãe Thaisa Barros e do seu príncipe Vinicius

2


Quem me dera tudo fosse fácil, quem me dera...
Assumir o papel de mãe não é para qualquer mulher. Na minha opinião é a tarefa mais difícil que possa existir. Cuidar de uma vida, que é totalmente dependente de você, grande responsabilidade não é? E ainda existe homens que dizem que as ''donas de casa'' não fazem nada. Cuidar de casa, de família, e ainda arrumar tempo para cuidar de si é bem trabalhoso sim! Por isso valorizo todas as boas mamães desse mundo. 
Eu quero ir mais além, não gosto de limites! Não vejo a hora de terminar meus estudos, de seguir uma profissão, conseguir minha independência, para poder oferecer o melhor para meu filho, e para mim também. Tenho 18 anos, moro na cidade de Recife, e essa é a minha história.
Foi por um descuido meu, que meu filho veio ao mundo. Aos 17 anos descobri que estava grávida, foi um grande susto pra mim. Naquele momento, fiquei sem saber o que pensar, fiquei sem saber como agir. Contei pra minha família, que apoiou desde o início e isso me deixou mais segura, mesmo morrendo de medo. Consegui criar forças para assumir a gravidez, e me tornar digna de tanta responsabilidade. A barriga começou a crescer, e junto com ela meu amor por esse bebê desconhecido, que começei a chamar de vidinha. Foi dai que resolvi criar www.fotolog.com/aminhagravidez, meu diário virtual. Criei para lembrar dos detalhes da gravidez, que poderia esquecer com o tempo, e para minha surpresa muitas pessoas gostaram, começaram a interagir comigo me pedindo pra escrever, elogiando meus textos, consegui ali mais um apoio, mesmo que só por palavras, significava muito para mim. 
Não acho que a gravidez foi um momento fácil, ser mãe é uma tarefa bastante complicada, principalmente pra mãe de primeira viagem. Mas sabe? Foi tudo tão bonito, foi tudo tão mágico, que não consigo me arrepender. Eu tive 9 meses para me tornar uma mulher. Eu tive que correr atrás e aprender tudo. Comprei revistas, comprei livros, fiz curso gestante, e observando outras grávidas ao meu redor, percebi que me dedicava muito mais que algumas grávidas mais velhas. Ficava horrorizada quando via uma grávida fumando, ou bebendo. Comecei a ver, que o preconceito que muitos depositavam em mim, sem nem saber da minha história era a coisa mais hipócrita do mundo! E dai conseguir ignorar certos comentários. Até hoje muitos me julgam, apenas de me ver com meu filho no colo. Mas sabe? consigo passar de cabeça erguida por todos. Sou mãe como qualquer outra, e acredito que Deus confiou em mim por me mandar um anjo lindo, que é meu Vinícius.

2 comentários:

Emili Turatto disse...

que Linda a sua História.

Emili Turatto disse...

Sabe Thaisa, todos os dias paro pra ler os comentários das mães na Sua Página da super mamães. Confesso que a maioria das vezes choro, pensando no dia em que Deus realizar meu Milagre e eu poder contar um pouco de mim, um pouco da minha história.. Hoje não posso ter filhos sou tentante a 3 anos, e se vc me perguntar por qual motivo não posso ter eu não sei te responder, simplesmente que Deus acha que ainda não é a hora de me conceder esse filho. sonho muito com esse dia, as vezes vejo as mulheres passando com um barrigão Liindo ai me vem a angustia a tristeza de saber que muito eu almejo ter mais não posso :( mais tenho fé em Deus que na hora certa vai chegar e eu vou me alegrar muito e assim como as outras mamães também vou poder compartilhar minha Alegria.. Eu Admiro muito seu trabalho sua Página sua Família. Beijos :*

Postar um comentário